quinta-feira, 16 de abril de 2009

Análise de Álbum: Mallu Magalhães

Por Guilherme Peace

Quem ainda tem dúvidas de que a internet é o meio de comunicação do presente e do futuro, realmente não percebeu a capacidade deste veículo, tão presente no nosso dia a dia.


Prova disso é a cantora Maria Luiza de Arruda Botelho Pereira de Magalhães, ou simplesmente Mallu Magalhães, que lançou seu primeiro álbum em novembro de 2008, em contrato com a operadora de telefonia Vivo, para a qual Mallu canta duas das canções utilizadas em propagandas. Agora, a menina de 16 anos, sucesso da mídia, tanto por suas músicas quanto pelo conturbado namoro com o ex-Los hermanos Marcelo Camelo, gravou um DVD ao vivo, que será lançado oficialmente no dia 25 de Abril, com um show no Citibank Hall.


Tocando vários instrumentos, entre eles gaita e escaleta, Mallu Magalhães apresenta uma musicalidade simples e inocente, mas com muita carga cultural, onde é fácil identificar as influências do folk, de cantores como Bob Dylan e Johnny Cash. Em entrevistas, Mallu assume ser influenciada também por artistas da tropicália, como Caetano Veloso.


O disco traz, em sua maioria, canções em inglês, mas conta com duas em português, que mostram que a garota tem um talento para compor em nossa língua que devia ser mais aproveitado. Porém, ela se defende com a ideia de que a expressividade é mais latente na língua do Tio Sam. O ritmo folk cantado e tocado por Mallu é cativante, como a voz doce de menina, causando uma sensação de tranquilidade e soando prazerosamente familiar. Destaque para as canções "J1", "Tchubaruba" e "Vanguart", rits da internet.


Então, na busca por músicas novas e diferentes do que está sendo divulgado, vale conferir Mallu Magalhães. Boa música, boa voz, boa performance.


Dia 25 de Abril no Citibank Hall - São Paulo - 22 horas
Citibank Hall - Av. Jamaris, 213 - Moema, São Paulo, São PauloMais Informações: (11) 2846-6010Venda a grupos: 2846-6166 r:6232


3 comentários:

  1. Realmente cada vez mais artistas estoram primeiramente na internet para depois ir para mídia.
    E ultimamente a Malu magalhães virou sinônimo desse poder.Dona de uma bela voz e carisma,essa menina tem tudo pra ir longe.
    Pena que o show será tão caro!
    Mas enfim...Escutem Maluzinha!

    Beijos,Dani!

    ResponderExcluir
  2. olha, eu sou suspeito pra falar, pois sou fã da Mallu. Ela é simplesmente magnifica, sua vox doce e inocente (como já foi dito) é capaz de convencer qualquer um que ela veio pra ficar, talvez o que mais caracteriza a mallu seja esse seu lado alternativo, tanto é que seu trabalho passou a ser conhecido depois que ela começou a colocar clipes (caseiros) com suas composições no youtube. Além do youtube, o myspace, foi um grande divulgador do trabalho da Mallu, isso mostra como é crescente o poder da internet. De qualquer maneira só tenho a indicar à todos que ouçam Mallu Magalhães, não se arrependerão.... É muito bom, vale a pena...

    flws

    ResponderExcluir
  3. Sim, meus caros, concordo.
    Mallu Magalhães, apesar da pouca idade demonstra talendo incomparável.

    Bruu Sousa

    ResponderExcluir