sábado, 12 de junho de 2010

Três amores inusitados

Guilherme Peace
Da Reportagem Mogi News

Foto: Mauricio Sumiya, Paola Aniello



Eles se conheceram no dia 12 de junho. Um ano depois, no dia 12 do mesmo mês, começaram a namorar. Mais um ano, na mesma data, e eles se casaram. Hoje, no Dia dos Namorados, completam cinco anos de casamento e o clima de namoro ainda persiste em seu relacionamento. Esta é a história de Luís Carlos da Silva, operador de máquinas, de 46 anos, e Dilma de Souza Silva, artesã, 42. O casal mogiano contou sua história para o Mogi News, assim como dois outros pares: um relacionamento que começou pela Internet e um casamento homossexual que já dura 15 anos.

Silva conheceu Dilma no colégio. Ambos haviam parado de estudar quando jovens e se encontraram na escola, já adultos, onde participavam do programa Educação para Jovens e Adultos (EJA). Silva afirma que já havia visto Dilma andando pelo centro de Mogi e ficou encantado. "Mas é aquele tipo de pessoa que você vê na rua, acha interessante, mas sabe que nunca mais vai reencontrar". No entanto, o destino conspirou a favor deles. Dilma também conhecia Silva de vista e ficou impressionada por acabarem na mesma sala de aula, tantos anos depois. "Fiquei olhando para ele disfarçadamente, não sabendo como me aproximar", conta Dilma.

Era Dia dos Namorados e a professora pediu um trabalho em dupla. "Ficamos juntos e viramos amigos na mesma hora". Durante um ano, Dilma e Silva continuaram se encontrando, até que a data especial chegou novamente. "Eu a pedi em namoro, pois já tinha a sensação de que ela era a mulher da minha vida", conta Silva, emocionado. No ano seguinte, considerando a data como especial e de sorte, os dois se casaram. "Deu certo, pois somos realmente felizes juntos".


Pela Internet
A manicure e depiladora Sandra Regina de Oliveira Duarte Lobo Pereira, 37, viu o marido Edson Duarte Lobo Pereira pela primeira vez em uma palestra ministrada por ele em um centro budista. Sandra o achou inteligente e distinto, mas nada demais. Pereira, por sua vez, nem reparou na mulher. Algum tempo depois, ambos começaram a conversar pela Internet. "Adicionei o Edson em meu Orkut (site de relacionamentos) e começamos a nos conhecer melhor".

Como se identificaram logo de início, as conversas on-line se prolongaram por dias, até que marcaram um encontro no shopping. "Tomamos um café e fomos para a casa dele, onde apenas conversamos, por 13 horas seguidas", conta Sandra. A partir daquele dia, ela ficou apaixonada. Com o tempo, começaram a namorar e, em abril deste ano, se casaram.

O romantismo está vivo nos dois e este primeiro Dia dos Namorados como marido e mulher será especial. "Prepararei um jantar romântico, à luz de velas, com direito a vinho", revela Sandra. "Agora que somos casados, um encontro mais caseiro combina com a gente".


Longa união
Outro casal que curtirá o Dia dos Namorados com bastante romantismo será o de José Antônio Soares, 53, que prefere ser chamado de Tom, parapsicólogo, e João Paulo de Oliveira Santana, barman, 33. A união dos dois completa 15 anos em 2010 e todas as dificuldades enfrentadas para que ficassem juntos não foram suficientes para diminuir a intensidade de seu amor.

Tom e João se conheceram no bar de uma amiga em comum, mas João já namorava na época. Como gostaram muito um do outro, João terminou o namoro para assumir um compromisso com Tom. "Ele me impressionou, pois disse que queria alguém que pudesse levar a sério, com quem pudesse construir uma vida. Assim, aceitei", relembra Tom.
Ele explica que sofreram diversos tipos de preconceito, principalmente por morarem juntos desde então. "Nossa união é estável e o relacionamento é como qualquer outro. Temos nossas brigas e nossas reconciliações".

De acordo com Tom, o segredo para manter o amor por todo este tempo é nunca deixar um assunto inacabado. "Quando brigamos, vamos até o fim, para resolver a questão. Assim, nunca dormimos separados". Hoje, o casal é dono de um bar no centro de Mogi e vive bem. "É preciso ser sincero com os sentimentos, ter respeito pela pessoa amada".

Para o Dia dos Namorados, Tom não quer revelar a surpresa, mas revela que envolverá um buquê de flores e um cartão musical bem cafona, pois, de acordo com Tom, assim é que o amor deve ser.


Esta reportagem foi originalmente publicada no jornal Mogi News, a 12/06/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário