quinta-feira, 5 de março de 2009

de bixos a "quase" veteranos

Quem quis fugir, tentou encontrar uma saída pelo lado esquerdo da faculdade; outros, até, inventaram desculpas com os professores, achando que o tempo para os que estavam lá fora iria passar. Ouvi ideias de suborno para com os mestres para que estes nos acobertassem dentro de seus carros. Tudo balela.

O trote dos bixos, ou melhor, dos veteranos nos bixos, foi um mar de verde-amarelo-azul-e-rosa-choque misturado com preto, branco e farinha de trigo, numa combinação de tinta no rosto com gosma no cabelo. Talvez nem mesmo a ansiedade ou o nervosismo de "será que é amanhã?" não conteram o passo do elefantinho, a oração em frente à igreja com o juramento de "eu nunca vou esquecer de fazer os fichamentos do professor Rovilson", nem as humilhações passadas em frente ao farol para arrecadar dinheiro da cervejada e do happy hour dos bixos com veteranos. Segundo fontes, pouco menos que 100,00 reais.

Resultado: vergonhoso.

Mas tudo isto rendeu algumas fotos e lembranças.

A pensar pelo lado mau da história: a tinta, o cheiro e a farinha ainda estão empregnados, pelo menos no meu corpo, até agora, mesmo depois de dois banhos gelados.
A pensar pelo lado bom da história: a(s) próxima(s) turma(s) de bixos irão sofrer conosco. Ou não, quem sabe. Vamos viver, pelo menos por enquanto, com essa incógnita.

Enfim, este primeiro post foi basicamente para contar isso.
O blog está aí, e precisa de vocês da sala. Comentem qualquer notícia, não tenham receio de compartilhar determinado assunto, preocupação, etc. Sei que parece meio sensasionalista esta ideia, mas para grande parte de vocês que já pensou de tudo um pouco na vida - entre as mais citadas, temos medicina, psicologia, música, relações públicas, entre outras - sei que não será um problema.


Ah, o e-mail da sala é este: jornalismofapcom2009@gmail.com

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário