segunda-feira, 13 de abril de 2009

Será que vivemos numa Matriz?


Semana passada (mais precisamente quinta-feira) o tema da aula de filofia foi "Matrix, bem-vindo ao deserto do real". Correndo o risco de ser linchada por quem possui opiniôes contrárias às minhas, amei ler sobre esse assunto.
Foi passada de mão em mão uma apostila sobre o assunto. O conteúdo era o primeiro capitulo do livro citado acima. Esse livro é uma coletânea de Steve Irwin. Muito legal. O problema é que durante a aula só foi possivel comentar sobre esse pequeno capitulo.
Gostaria de sugerir que os meus caros amigos de aula que leiam esse livro. Garanto que vocês vão entender mais sobre o assunto discutido (assunto esse que vai cair na prova). O livro pode ser encontrado na biblioteca da faculdade.
Até a próxima.
Ah... fica a pergunta: Será que é possivel isso acontecer algum dia?
By Claudia Chagas®

5 comentários:

  1. Realmente esse livro parece muito interessante,já ouvi falar sobre ele.Só para título de informação que capítulo mesmo foi discutido?
    E para título de sugestão,acho que vocês não deveriam limitar as informações do post apenas para quem é da sala de jornalismo ou do 1°semestre.O blog como um meio de informação pública deve atender a demanda de todos que por aqui passarem.Colocando uma notícia como algo apenas de um grupo fechado restringe a valor da mensagem transmitda.Apenas um toque.

    Sigo acompanhando esses futuros jornalistas.
    Beijos,Dani - 5°semestre de RTV da Fapcom

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dani, bom saber que estamos sendo acompanhados por uma veterada... isso demonstra uma certa relação de companheirismo... seria bom fazermos o mesmo em relação à você.
    Infelizmente o blog está sendo pouco acessado até mesmo pelos membros ao qual ele foi detinado, mas espero que isso mude e que mais pessoas postem. Pretendo divulgá-lo sempre que possível.

    Quanto ao livro, Claudinha, realmente é muito interessante. Ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas assim o farei.
    "Correndo o risco de ser linchada por quem possui opiniôes contrárias às minhas, amei ler sobre esse assunto." Amiga, como eu disse eu outro comentário, aqui estamos para expressar nossas opiniões e respeitar opiniões contrárias!!


    Bruu Sousa

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito para falar sobre Matrix... mas gostei muito de saber que é discutido também na faculdade de vcs e que vc gostou!
    Sigam a sugestão: leiam esse livro, é muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Vivemos sim em uma Matrix sim! pois tudo que nos rodeia, o que passa na televisão , os filmes, programas, novelas é tudo para nos desvirtuar da verdade, da verdadeira realidade em que vivemos, no Brasil e no mundo. Existe grupos poderosos que controlam a mídia, as empresas, imprensa, jornais e tudo, esconde-nos a verdade. Com o objetivo de deixar-mos em uma eterna ignorância.

    ResponderExcluir