quarta-feira, 2 de junho de 2010

Prova Global

*Por Bruna Sousa

      Quem estudou na Fapcom em semestres anteriores indignou-se com a nova norma da Prova Global. Isto porque a prova se dava em três temas de igual teor (Livro-texto, Comunicação Social e Formação Geral), e agora corresponde a 50% do livro-texto e os outros 50% de Comunicação e Formação Geral.
      A mudança também ocorreu na forma de aplicar a nota, que antes era um adicional, um bônus à nota final do semestre, valendo hoje um ponto da nota geral, obrigatoriamente.
      Como esse cálculo foi/será feito é um mistério para os alunos da instituição, e como bons futuros comunicólogos, estes não aceitam a falta de comunicação dentro do ambiente de ensino voltado para a Comunicação.
      A nota da prova saiu, mas a indignação para quem necessita do pontinho tirado da média geral continua rondando os amplos corredores da faculdade. Há quem diga que essa nota não acrescentará nada na vida dos jovens estudantes... pois eu vos digo: e não acrescentará mesmo. Pelo contrário: tirará! Tirará nota, sossego, paz, harmonia, reflexão, paciência, felicidade e o tempo que poderia ser destinado às férias. Sim, porque já ouvi comentários de pessoas que acreditam já estarem de exame! [Sou uma delas?]
      Seja como for, estarei presente na semana de vista de provas, não para chorar pela minha nota, mas para conferir ser ela justa e adequada! Quanto à Prova Global, espero que volte a ser como era no semestre passado



 *Fotos Google

4 comentários:

  1. Besteira o que eles fizeram, não havia necessidade de piorar ainda mais a nossa vida....

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nem fiz questão de olhar a minha nota até agora.. afinal, de fato nao irá representar nada pra mim... Tudo bem que em outras faculdades a nota da prova global é a nota do semestre, mas acho que para uma faculdade de média 8, eles deveriam manter essa colher de chá de um ponto extra.

    ResponderExcluir
  4. Média 8?
    Estão certos em estarem indignados!

    ResponderExcluir