domingo, 11 de abril de 2010

Que venha WOODSTOCK


Programado para acontecer na cidade de Woodstock, em Nova York, o festival de 3 dias de Paz & Música acabou sendo realizado na cidade de Bethel, NY, entre os dias 15, 16, noite do dia 17 até a manhã do dia 18 de agosto de 1969, com a presença de diversos nomes do rock'n roll, entre eles Janis Joplin, Joe Cocker, Santana, The Who, Jimi Hendrix, Neil Young etc. O evento foi idealizado por Michael Lang, John P. Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld. com 186 mil ingressos vendidos, era esperado um público de cerca de 200 mil pessoas, porém a ideia de um festival ao ar livre com prestigiados nomes do rock'n roll, promovendo a paz e o amor entre as pessoas atraiu um público muito maior: mais de 500 mil pessoas compareceram, invadiram as cercas e se divertiram. O que muito chamou a atenção para o festival foi o fato de haver tantas pessoas num evento que de fato, fez jus ao ideal que pregara: paz! O grande número de invasores assim o fizeram de modo pacífico. Claro que o festival teve sua fatalidade, como o caso de uma pessoa que morreu por overdose e outra atropelada por um trator.
Em comemoração aos 25 anos do festival, 1994, ocorreu em Saugerties, próximo à Nova york, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, uma edição com Aerosmith, Nine Inch Nails, Joe Cocker, Metallica, Green Day, Red Hot Chili Peppers etc. O evento não foi tão bom quanto o primeiro, tendo os ingressos sido vendidos por mais de $100, contando com a presença de apenas 250 pessoas (menos da metade), e finais nada pacíficos, em especial durante o show de Green Day, em que houve uma verdadeira guerra de lama e o baixista Mike Dirnt levar um soco e perder vários dentes.
Outra edição aconteceu em 1999, mas esta manchou de vez a reputação do festival da paz, com a presença de Limp Bizkit, Insane Clown Posse e Kid Rock, envolvendo tumulto e violência.
Agora o evento provavelmente acontecerá em São Paulo, na cidade de Itu, nos dias 7, 8 e 9 de outubro, Arena Maedu. Ainda não foram confirmadas estas informações, assim como também não foram divulgados o valor dos ingressos nem todas as atrações, mas algumas presenças já estão sendo cogitadas, como a de Bob Dylan, Smashing Pumpkins, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Foo Fighters, Green Day e Linkin' Park.






By Bruna Sousa

Um comentário:

  1. Pena que nada supera aquele Woodstock de 69'
    Mas se tivermos mesmo esse em outubro, certamente participarei.

    ResponderExcluir