domingo, 4 de julho de 2010

Você cuida do chão que você pisa??






No dia 17-06, aproveitamos o embalo das férias para realizar uma festa junina na Fapcom(Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação), nosso tema foi: Você cuida do Chão que você pisa? Dessa forma, toda decoração da festa estava ligada a preservação do meio ambiente. Expormos cartazes com questionamentos e informações sobre os tipos de poluições existentes, fotos que foram tiradas, exclusivamente, do bairro campo limpo, para este evento.



Para os que não sabem, o bairro campo limpo da cidade de São Paulo, era um dos bairros com uma das paisagens mais belas do estado, no entanto com o desenvolvimento da cidade foi sendo degradado cada vez mais. O nosso objetivo foi mostrar como estamos deixando que o nosso meio ambiente seja destruído sem que façamos nada para impedir e plantar uma pequena semente na consciência de cada estudante, para que estes possam previnir e reverter essa triste história..





É claro que festa é festa e está foi bem agitada. A quadrilha foi, totalmente improvisada pelos alunos e grande motivo de diversão. Contamos com a presença de vários professores da Fapcom, entre eles, o professor de fotografia Adriano Miranda, de jornalismo, Rovilson Britto, de Psicologia, Cleusa Sakamoto, de pesquisa científica, Guaracy e todos, exceto, o professor Rovilson foram presos na cadeia e obrigados a escreverem mensagens relacionadas ao meio ambiente



Os participantes da festa foram agraciados com comidas típicas nordestinas, entre elas: bolo de fubá, bolo de chocolate,milho cozido,cachorro quente, pastéis e pé-de-moleque, tivemos, também várias brincadeira típicas como correio elegante e cadeia. Para falar sobre o projeto Eco Musical, o coordenador da área social do Projeto Arrastão, Henrique Heder falou da importância da juventude na construção de uma nova sociedade, na qual prevaleça a preocupação com um desenvolvimento sustentavel, este convidou toda platéia de alunos a gritar:Viva o planeta terra!.

E não parando por aí, tivemos duas apresentações de voz e violão. A primeira foi realizada por Lenine, cantor e compositor e logo após pelo estudante de jornalismo do terceiro semestre da Fapcom, Guilherme Piece.

A repercussão dessa festa temática foi tão grande que fez com que os alunos planejassem sua continuidade, ou seja, a cada ano, além das festas juninas o Eco musical pretende junto com a faculdade,criar a semana do meio ambiente e da comunicação, para que desse modo, cada vez mais a reflexão esteja ligado às atividades acadêmicas, unindo o útil ao agrádavel.

Parabéns a todos participantes.







.

Nenhum comentário:

Postar um comentário