quinta-feira, 13 de maio de 2010

[...]

As palavras bíblicas são muito poderosas, afinal séculos e séculos de perenidade lhes conferem autoridade. Nas igrejas evangélicas, pessoas que nunca tiveram disciplina adquirem um norte, mudam velhos costumes. Abandonam drogas pesadas, resistem ao apelo do álcool, sossegam o facho e reconstroem casamentos nos quais ninguém apostava mais um centavo.

Esse poder NÃO está nos pastores, nem nessa ou naquela denominação. Quem se levanta do fundo do poço é o ser humano, cuja força interior é ilimitada.

Nenhum crente se preocupa muito em saber se o pastor lá na frente acredita naquilo que prega com tanta ênfase. Tentativas de derrubar o império da Universal* foram muitas e não deram em nada. A igreja só cresceu apesar dos ataques e denúncias que volta e meia afloram na mídia e ecoam no Judiciário. De nada adiantam vídeos comprometedores, porque os fiéis aprenderam que quem vai contra Deus é o Diabo e estão mais preocupados em reconstruir suas próprias vidas. O que, aliás, é mérito exclusivo de cada um deles, e NÃO de bispo ou pastor.

.

Por Marcelo Migliaccio

Fonte: http://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=20821

.

* Só para constar: não simpatizo nem a pau com a I.U.R.D, mas achei bacana o texto. Espero que vocês curtam.

Gilmar Ribeiro (piu!).

Um comentário:

  1. E bobão.... Foi legal voce postar o texto!
    E essa parte que voce não simpatiza nem a pau com a I.U.R.D. é desnecessaria, voce ama a Deus não ama? Então ama a I.U.R.D. e nem sabe!

    ResponderExcluir