sexta-feira, 28 de maio de 2010

Frase do dia: Os Estados Unidos não podem resolver todos os problemas do mundo sozinhos...

Grande novidade!
A nova estratégia oficial de segurança dos EUA ressalta que o país precisa de ajuda para conseguir manter a segurança mundial. Isso é incrível!

1°- Os EUA nunca resolvem problema nenhum, ao contrário. Para mim, o país é o causador deles. Se os Estados Unido deixasse de ser a “salvação mundial” e parasse se se meter na economia, sociedade e cultura dos outros países já seria de grande ajuda.

2°- Segundo Barack Obama, os Estados Unidos vão continuar a assegurar a segurança mundial, porém precisam de cooperação dos outros países. O que eu não entendo é o que significa “segurança mundial” no conceito dos Estados Unidos. Porque qualquer pessoa é capaz de compreender que os EUA causam guerras, destruição, miséria e terrorismo aos outros países para manter seu 'estilo de vida', sua economia e seus interesses. Será que os EUA estão preocupados com a segurança na África? Porque o país não perdoa sua dívida e assim, deixa de causar a miséria, a fome e a morte de milhares de pessoas por dia? E porque não retiram, também, as suas tropas do Iraque?

3°- Por que será que o País está tão preocupado com o fato do enriquecimento de urânio do Irã? Por que a secretária de Estado, Hillary Clinton, critica tanto o acordo entre Brasil, Irã e Turquia? O mundo se tornará mais perigoso? Será que o mundo está em perigo, ou a economia dos EUA está em perigo? Por que só os Estados Unidos têm medo das bombas que podem ser construídas com o Urânio?

Essa é uma suposição deles, porque como foi dito, o urânio 20% enriquecido pode servir para a fabricação de remédios e não de bombas. Tudo bem que tem o restante do urânio, que sabe lá Deus o que pode ser feito e é importante verificar isso, mas os EUA é o último indicado para fazer sanções, pelo menos ao meu ver. Um país que não quer perder sua potencialidade e continuar sendo um império dominante, dizendo o que pode e o que não pode ser feito pelos outros países, não se preocupa realmente com o mundo, e sim, com seu domínio sobre ele.

Os EUA ao mudar de presidente, mudou apenas de discurso porque as práticas são as mesmas do governo anterior. O atual presidente assumi que o país não pode nada sozinho, mas continua a afirmar o sonho americano, de que o país é o responsável pelo mundo.

Por Raquel Freire

2 comentários:

  1. Ótimo texto!
    Concordo com sua visão sobre os EUA.
    Eu particularmente sou contra a política deles e contra essa visão de 'donos do mundo' que eles possuem.
    É um país egoísta e antiético, que pensa que pode tudo e que pode mudar o mundo quando quiserem da forma que quiserem!
    "Os EUA nunca resolvem problema nenhum, ao contrário. Para mim, o país é o causador deles. Se os Estados Unido deixasse de ser a “salvação mundial” e parasse se se meter na economia, sociedade e cultura dos outros países já seria de grande ajuda." ~~> você acaba de dizer uma verdade verdadeira!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Bom texto


    Também sou contra a política adotada pelos Estados Unidos.

    ResponderExcluir