segunda-feira, 17 de maio de 2010

Proibido para menores de 25 anos!

O que há de errado com o mundo, meu Deus?!

Particularmente sou da seguinte opinião: que a venda de instrumentos musicais só deveria ser permitida para maiores de 25 anos, assim conseguiríamos evitar muitas merdas que acontecem mundo afora no cenário musical.

São tantas bandas ruins que aparecem que eu não sei mais para onde correr, ou mesmo se há possibilidade de fuga.


É po**a de banda Cine, cantando a sua “Garota radical”, que em suma não apresenta nenhum tipo de comportamento radical por parte da tal garota; um dia desses tentei prestar atenção ao conteúdo da letra, mas fui surpreendido pela ausência do mesmo: “Who o ow Who o o o ow Who o oaaaa Ye ye yeah...” , e isso é música? Não, obrigado.


Família Restart é o ca*alho! Chega de jovenzinhos ofendidos por não terem o show de roque (se é que podemos classificar essas coisas como sendo roque), mesmo possuindo uma porcaria de pulseirinha cor de sei-lá-o-quê.

Vá para a po**a, rapaz!


Stevens? Já pararam para pensar se esses rapazes fossem carecas? Será que fariam sucesso? Acho que não! Sem contar que em um de seus clipes – se bem que acho que só há um clipe desse banda... Graças a Deus – é possível observar uma espécie de plágio num dos clipes da banda escocesa Franz Ferdinand.


Com isso, faço deste trecho um ponto final. Chega de novas bandas ruins de roque!

Por favor, eu peço, humildemente, rapazinhos que se acham bonitinhos e com alguma espécie de talento, esperem, no mínimo, até uns 25 anos de idade para comprar um instrumento musical e achar que é rock star, ok? Estamos conversados? Espero que sim.


Ah, uma última coisa: não quero ter de ler fãs inconformados xingando muito no Twitter; acho esse tipo de comportamento o Ó.

#Prontofalei!


Por Gilmar Ribeiro (piu!).

* Não revisado.

4 comentários:

  1. Apoiado!!! Chega desses barulhentos e desafinados que se auto-intitulam músicos!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, meu caro amigo!
    também não considero esse tipo de coisa como música... não há letra, não há melodia, não há arranjo... só barulho! Ecaaa

    ResponderExcluir
  3. Concordo em partes com você. Não no sentido das bandas, mas por essa coisa da idade que vc colocou (ainda que, ao meu ver, tenha sido num sentido mais de ironia), pois tem muita banda de garotos, mesmo fora da midia, que mandam muito bem, que realmente são bandas de ROCK, ou seja, talento é questão de talento, não de idade.

    O que mata nessas bandas de "roque" é que elas são todas iguais. Passam os mesmos padroes de comportamento, de roupas, marcas, tênis (que confesso, até tenho uma queda pelos da Nike), mas não sai disso.

    Gostei do post, apesar da critica da idade, que pelo menos pra mim foi essa a interpretação, e porque nao, eu posso estar equivocado. De qualquer forma, fica aqui a crítica.

    Um abraço! ADORO ler os seus textos!!!

    ResponderExcluir
  4. Assino em baixo...

    No meu prédio tem uma turminha que #pelamor, viu...

    Acham que fazem música, mas transformam meus find de semana num verdadeiro inferno!

    ResponderExcluir